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Catálogo de Materiais

Publicado: Quarta, 22 Setembro 2021 18:45 | Última Atualização: Segunda, 13 Dezembro 2021 17:41 | Acessos: 272

Os materiais enquadrados como Tecnologia da Informação, no âmbito da UFLA, foram divididos em dois catálogos: “Catálogo de Materiais de TI” e “Catálogo de Materiais de TI de demanda exclusiva pela DGTI”.
Todas as unidades acadêmicas e administrativas da UFLA deverão consultar o “Catálogo de Materiais de TI” para realizar seu Plano Anual de Contratações (PAC) e elaborar Documento de Oficialização da Demanda (DOD). Caso haja demanda por algum item não presente no catálogo, deve-se solicitar o apoio da CAT durante a elaboração do PAC.

Caso se entenda a necessidade de itens que compõem o “Catálogo de Materiais de TI de demanda exclusiva pela DGTI”, deve ser aberto chamado no Catálogo de Serviços de TI, via GLPI.

Ressalta-se, dessa forma, que esses itens são demandados exclusivamente pela DGTI para atendimento de demandas institucionais via abertura de chamados e não devem ser demandados individualmente pelas demais unidades.
As especificações dos itens que compõem os catálogos possuem as descrições das informações mínimas necessárias, de forma a permitir que a comunidade consiga identificar um item para demandá-lo. Ressaltamos que os requisitos de cada item, e para cada processo de compra, serão exaustivamente detalhados no momento em que se trabalhar o Termo de Referência, entre outros documentos.

Especificamente em relação à demanda de desktops e notebooks, a DGTI definiu que a UFLA terá, em seu parque computacional, desktops e notebooks, ambos, divididos em 3 categorias: baixo, médio e alto desempenho. Isso se deve ao fato de evitar excesso desnecessário de variedade de demanda e considerando que, geralmente, a compra é realizada de forma centralizada pela Central de Compras da Secretaria de Gestão do Ministério da Economia, que trabalha com essa categorização dos desktops e notebooks. Qualquer necessidade diferente das categorias padronizadas, deverá ser solicitado apoio à CAT, para demandar.

Ressalta-se, também, que os itens referentes aos desktops e notebooks se referem aos últimos licitados, devendo ser demandados da forma como estão e podendo ser atualizados durante o processo de compra, caso se entenda necessário.

Para fins de enquadramento, considera-se o disposto abaixo: