Acesso rápido
Notícias da DGTI

DGTI divulga o Resultado Final dos inscritos no Edital de Seleção Interna Nº 01/2023/DGTI/SGV/UFLA

Resultado preliminar dos inscritos no Edital de Seleção Interna Nº 01/2023/DGTI/SGV/UFLA
Notícias UFLA
-
Nova chance no PSS: aprovados ainda não matriculados podem manifestar interesse em ingressar na UFLA até 5/9
-
Núcleo da UFLA realizará assistência jurídica gratuita
-
Restaurante Universitário terá alteração no funcionamento em 6/9 e 7/9
-
Restaurante Universitário terá alteração no funcionamento em 6/9 e 7/9
-
Restaurante Universitário terá alteração no funcionamento em 6/9 e 7/9
-
UFLA inaugura Casa das Cidades para fortalecer gestões municipais em Minas Gerais
A Coordenadoria de Sistemas de Informação/DGTI é responsável por viabilizar as integrações entre os sistemas institucionais da UFLA, e destes com sistemas externos. Um exemplo de integração é o compartilhamento de suas bases de dados, tais como base de usuários, pessoas, setores, bem como informações sobre pesquisa, processos de compra, etc.
Figura 1 - Mapa de integrações entre sistemas institucionais na UFLA
De modo geral, as diferenças arquiteturais entre sistemas aumentam a complexidade de sustentação da estrutura de integrações. Não é incomum por exemplo que equívocos cadastrais façam desencadear falhas em serviços de integrações devido a alguma restrição na base do sistema de destino. No intuito de melhorar o controle e acompanhamento da arquitetura de integrações, foram construídas soluções para auxiliar o monitoramento e controle da estrutura.
A Coordenadoria de Sistemas de Informação/DGTI possui como diretriz a minimização da quantidade de sistemas legados e sistemas satélites, por meio do desenvolvimento de novos módulos nos sistemas integrados de gestão. A evolução dos sistemas institucionais ocorre de acordo com o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC), a partir das priorizações feitas pelo Comitê Interno de Governança da UFLA (CIGOV-UFLA).