Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfrdeites

Ambiente de Sistemas Informatizados da UFLA

Publicado: Quarta, 22 Mai 2019 16:13 | Última Atualização: Sexta, 13 Março 2020 13:58 | Acessos: 1062
Ambiente de Sistemas Informativos na UFLA

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) possuía em Março de 2020 uma comunidade superior a 18 mil pessoas (alunos de graduação, alunos de pós-graduação, servidores do quadro, servidores terceirizados, estagiários e pesquisadores) e uma estrutura organizacional composta por mais de 25 departamentos didáticos, além de 8 Pró-Reitorias e suas mais de 40 unidades subordinadas. Como em qualquer organização, o funcionamento da UFLA é composto por processos que podem envolver diversas de suas unidades, ou até mesmo órgãos externos. Grande parte dos processos organizacionais da universidade está informatizada em algum dos seus sistemas institucionais (sistemas integrados de gestão, sistemas legados ou sistemas satélites), estando apoiada também em outras categorias de sistemas informatizados externos, sejam sistemas governamentais ou não.

A Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI) tem por objetivo planejar, desenvolver e gerir os serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação da UFLA, sendo sua Coordenadoria de Sistemas de Informação (CSII) responsável pelo desenvolvimento, suporte, manutenção e integração dos sistemas de informação que apoiam os órgãos administrativos da UFLA.

Para saber mais sobre o ambiente de Sistemas Informatizados da UFLA, e acerca do trabalho desempenhado pela CSII, acesse:

* Visão Geral das Integrações entre os Sistemas Institucionais

* Sistemas Integrados de Gestão

* Processo de Desenvolvimento dos Sistemas Integrados de Gestão