Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfrdeites
Plano de Transformação Digital

UFLA conclui ação de Cadastrar e atualizar as informações dos serviços públicos oferecidos no portal único gov.br, da Plataforma de Cidadania Digital

Publicado: Sexta, 20 Mai 2022 17:09 | Última Atualização: Sexta, 20 Mai 2022 17:15 | Acessos: 400
Gentileza solicitar descrição da imagem

Com a proposta de facilitar o entendimento do público em geral, a Universidade Federal de Lavras concluiu a ação de cadastro e atualização das informações de seus serviços no Portal único gov.br.

O Portal Gov.br faz parte do esforço de transformação digital estabelecido na Estratégia de Governo Digital (EGD) e tem por objetivo padronizar as cartas de serviços disponibilizadas por diversos órgãos públicos facilitando, assim, a busca de informações por parte dos cidadãos.

O projeto foi levantado como uma necessidade no PDTIC 2021 - 2025 da UFLA, dentro da necessidade de Transformação Digital, por meio da meta M.18.4 - Cadastrar e atualizar as informações dos serviços públicos oferecidos no portal único gov.br, da Plataforma de Cidadania Digital. Após recebimento do ofício interministerial pela Reitoria da UFLA, o projeto foi executado pela DGTI/SUGOV e gerenciado pela Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI) com apoio da Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), Coordenadoria Geral de Processos Seletivos (COPS), Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) ,Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) e algumas unidades acadêmicas.

Os serviços da UFLA foram cadastrados seguindo as características dos serviços públicos de atendimento do Portal gov.br:  interação, suficiência, personalização, processo padrão e usuário externo ao órgão e, também, a diretriz que padroniza os serviços do Catálogos de Serviços Públicos para as Instituições Federais de Educação Superior.

Os serviços e suas informações estão disponíveis a qualquer cidadão e podem ser consultados no Portal Gov.BR.

Essa é uma das ações que estão previstas no Plano de Transformação Digital sendo atendida antes do prazo previsto (05/05/2022) e aprovada pelo gestor de cadastro do Ministério da Economia