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Levantamento de demanda até 18/02/2022

DGTI realiza levantamento de demanda de token e certificado digital até 18 de fevereiro

Publicado: Segunda, 14 Fevereiro 2022 11:11 | Última Atualização: Segunda, 14 Fevereiro 2022 11:13 | Acessos: 198
Levantamento de demanda de token e certificado digitaláte sexta-feira (18/02/2022)
Levantamento de demanda de token e certificado digitaláte sexta-feira (18/02/2022)

A Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI/Superintendência de Governança/ UFLA) está realizando o levantamento de demanda para previsão orçamentária e planejamento da contratação de Tokens e Certificados Digitais até  18 de fevereiro de 2022 (sexta-feira).

Os servidores que adquiriram os seus tokens após o mês de junho de 2020 não precisam preencher o formulário.

Os Tokens e os Certificados Digitais são utilizados para reforçar a segurança da informação, garantindo acesso mais seguro aos sistemas da administração pública federal (SCDP, Siape, Sigepe, Siafi, Comprasnet, etc). O certificado digital é uma assinatura eletrônica que utiliza chaves criptográficas para confirmar a identidade de uma pessoa e pode ser armazenado em um dispositivo do tipo token ou cartão.

O levantamento tem o objetivo de mensurar a necessidade tanto de compras quanto de renovações de tokens que podem surgir até o mês de junho de 2023. Para verificar a data de validade dos tokens, no intuito de verificar a necessidade de renovação, consulte os tutoriais para navegador Chrome ou Internet Explorer. Vale ressaltar que as validades dos tokens são de três anos, a partir da data de emissão.

Para participar, cada unidade administrativa deverá preencher o seguinite questionário:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScnhwnyUHInOlbZUtAjdepjX99R1RGKPe1Fqnc9zZVnS3UkCw/viewform.

O formulário deverá ser preenchido uma vez para cada usuário. O envio das respostas é fundamental para a consolidação da demanda institucional e para dar celeridade à instrução do processo, uma vez que o número de usuários levantado será utilizado para definir a quantidade de tokens a serem licitados.

Para maiores informações sobre os procedimentos de verificação da validade dos tokens  entrar em contato com  a Coordenadoria de Operação e Segurança da Informação da DGTI pelo número (35) 2142-2125

Outra opção é abrir um chamado no sistema de suporte disponível em servicosti.ufla.br. Acessar o catálogo de serviços de TI  >> Apoio Técnico ao Usuário >> Suporte Técnico >> Token.

Após a abertura do chamado, um técnico da DGTI entrará em contato para auxiliar no processo de obtenção dessa informação.