Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfrdeites

DGTI lança o Novo Portal do Catálogo de Serviços e o novo Sistema de Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação

Escrito por Flavinha Reis|DGTI | Publicado: Segunda, 18 Mai 2020 16:59 | Última Atualização: Quarta, 01 Julho 2020 16:28 | Acessos: 512
Gentileza solicitar descrição da imagem

Nesta segunda-feira, 18 de maio de 2020, a  Diretoria de Gestão e Tecnologia da Informação  da Universidade Federal de Lavras (DGTI/UFLA) lança o novo portal de Catálogo de Serviços e o novo sistema de gerenciamento  de serviços de tecnologia da informação para toda a comunidade acadêmica, conforme previsto no Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) da UFLA 2017-2020. O projeto visa atender a necessidade de melhoria da gestão dos serviços de Tecnologia da Informação, bem como, as metas de implementar o Catálogo de Serviços da DGTI e implantar novo software de gestão de chamados de TI.

Vale ressaltar que estas iniciativas são aderentes melhores práticas de gerenciamento de serviços de TI, sobretudo no que se refere a biblioteca ITIL e as recomendações dos órgãos de controle, como o TCU. Segundo a ITIL versão 4, a prática de gerenciamento do Catálogo de Serviços fornece uma fonte de informações única e consistente sobre todos os serviços ofertados, e garante que eles estarão disponíveis para o público-alvo mais relevante.

A plataforma online alinha protocolos de atendimentos aos servidores, discentes, terceirizados, pesquisadores e visitantes, unificando o Catálogo de Serviços de Tecnologia da Informação em 09 (nove) categorias: Apoio Técnico ao Usuário, Conectividade e Internet, Consultoria e Capacitação, Armazenamento e Hospedagem, Segurança da Informação, Sistemas de Informação, Sites Institucionais, Telefonia e Comunicação e Contratações de TIC.

Destacamos que a partir da implantação deste novo sistema, as novas demandas de tecnologia da informação direcionadas à DGTI devem ser enviadas por meio do novo portal de serviços de tecnologia da informação, disponível através do endereço: http://servicosti.ufla.br.

O antigo sistema do suporte da DGTI http://suporte.ufla.br/dgti/, estará disponível somente para consulta dos chamados antigos, os quais continuarão a ser atendidos.



Acesse e confira o Catálogo de Serviços (https://servicosti.ufla.br/)