Atividades no Processo de Desenvolvimento e Manutenção dos Sistemas Integrados de Gestão
Criação de TarefasNormalmente as demandas são registradas no sistema de suporte pelo cliente, mas ela também poderá ser comunicada por outros meios. Caso a demanda resulte em uma tarefa de desenvolvimento, uma tarefa no Redmine deverá ser criada num projeto apropriado (manutenção corretiva, manutenção evolutiva não prevista ou projeto próprio), deverá estar relacionada a uma meta do PDTIC e deverá conter o(s) número(s) da(s) tarefa(s) relacionada(s) do suporte. Esta tarefa poderá ser utilizada em todo o processo de desenvolvimento, ou a partir dela poderão ser criadas subtarefas para separar as atividades de desenvolvimento. | |
---|---|
Elaboração de Proposta TécnicaCaso a tarefa necessite de uma proposta técnica, ela deve ser elaborada pelo Analista de Negócio, validada pelo cliente e anexada na tarefa principal. Após a elaboração da proposta técnica, o analista de negócio deve:
| |
Especificação de RequisitosO Analista de Requisitos deve utilizar as informações fornecidas pelo Analista de Negócio para realizar a especificação da tarefa. Tarefas do tipo "Nova Funcionalidade" devem conter um caso de uso especificado em uma página da wiki do projeto SIG-UFLA no Redmine. Tarefas de manutenção devem atualizar a documentação existente e conter as informações necessárias para o entendimento do problema. Após a especificação, o analista de requisito deve:
| |
Atribuição de tarefa para o desenvolvimentoO analista de requisito poderá atribuir a tarefa diretamente para um desenvolvedor, conforme planejamento da equipe de desenvolvimento, ou deixar a tarefa sem atribuição. No último caso, os desenvolvedores estão orientados a pegar tarefas seguindo a ordem:
|