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Boas Práticas de Segurança para o uso do e-mail institucional

Publicado: Sexta, 15 Mai 2020 10:02 | Última Atualização: Sexta, 15 Mai 2020 10:05 | Acessos: 211
  •  A UFLA não envia mensagens de recadastramento por e-mail! Qualquer solicitação nesse sentido é falsa e não deve ser respondida.
  •  A UFLA não dispara e-mails solicitando dados pessoais. Todas as informações cadastrais dos usuários da rede UFLA são gerenciadas pelo Sistema Integrado de Gestão (SIG).
  •  Nunca revele dados pessoais e privados por e-mail (senha do email, códigos de cartões de crédito, identidade, CPF, entre outros).
  •  Se houver necessidade de envio de mensagens para um número muito grande de pessoas, deve-se solicitar à DGTI a criação de listas de e-mail, pois a prática de envio para muitos usuários afetam a reputação do servidor de e-mail institucional, fazendo com que ele caia em listas de spam, interrompendo seus serviços.
  •  Não faça registros em sites ou listas de informação de atualizações, mesmo que prometam não divulgar os dados. Se você é o tipo de utilizador ávido de informação ou gosta de experimentar software da internet, é recomendado o uso de contas pessoais de correio eletrônico e não o e-mail institucional.
  •  Desconfiar de qualquer mensagem de origem desconhecida, a qual deverá ser apagada e, principalmente, não cair na tentação de responder, pois assim confirmará a existência da sua conta.
  •  Por fim, apesar de o servidor de correio institucional já contemplar proteção antivírus, convém manter uma aplicação dessa natureza sempre atualizada. A DGTI possui antivírus institucional disponível para uso em máquinas da UFLA.

Exemplos de mensagens falsas:

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